Wado - Terceiro Mundo Festivo (2008)

O alagoano Wado está lançando seu quarto álbum intitulado Terceiro Mundo Festivo, que parte para caminhos nunca antes navegados por nosso herói, que já na capa do álbum entrega, "Brazillian Eletro / Funk / Disco / Reggaeton / Afoxé" que ele soma como o "Samba / Pop / Rock" de antes. Mergulha mais uma vez na periferia, no terceiro mundo, na festa e também na melancolia de pertencer a estes.

Terceiro Mundo Festivo consegue mostrar uma gama de vertentes ao mesmo tempo antagônicas mas sem perder a unidade. Não consegui ainda parar de ouvir, devo estar na quinta audição consecutiva e mesmo que na primeira já se consiga gostar do álbum, se vai gostando mais a cada orelhada, e em cada uma dessas, a música preferida muda. Na primeira, gostei mais das que eu já conhecia, a doce "Melhor", a urgente "Reforma Agrária no Ar" e safada "Teta", que no disco ficou devendo a palavra cantada em show que completa a rima ("Eu era neném mamador de teta / Os meninos saem dela e depois voltam pra ..."), que me fez lembrar dos bons tempos do Titãs.

Na segunda vez, abri os ouvidos para "Pendurado", na terceira para "Fortalece Aí" e por aí vai... São 10 músicas mais uma vinheta (pra não perder o costume). Todas de alto nível de composição e arranjo.

Depois de três álbuns solos brilhantes e mais um com os comparsas do Fino Coletivo, Wado, como quem não quer nada, mostra em Terceiro Mundo Festivo porque é o mais inovador (e significativo) artista brasileiro desses novos tempos.

Por enquanto, o álbum só está disponível para download, que é gratuito no site do Wado. Mas os CDs estarão disponíveis em formato SMD por apenas R$ 5,00 à partir de março/2008.

Nota: 10


Wado, Terceiro Mundo Festivo, 2008

1. Pendurado [MP3]
2. Melhor [MP3]
3. Fortalece Aí [MP3]
4. Teta [MP3]
5. Reforma Agrária do Ar [MP3]
6. Fita Bruta [MP3]
7. Tema Fita Bruta
8. Leva
9. Faz-me Rir
10. Lucrécia
11. Recado

< D O W N L O A D >

Site: www2.uol.com.br/wado | myspace.com/wwwado


Mais informações e compras no BuscaPé.

7 comentários:

Anônimo disse...

Errata: Wado é catarinense, não alagoano :)

Infelizmente. Acho até que ele é de coração, mas a verdade seja dita.

Anônimo disse...

luis reis portugal

é para mim a melhor coisa que o brasil pariu nos ultimos anos.
excelente mesmo. precisa é de uma mão para chegar ás massas. e tambem á internacionalização. grande wado, grande som, grande brasil.

Anônimo disse...

check out my site http://www.BayAreaProcessServers.org

Anônimo disse...

http://www.registeredprocessserver.com

Anônimo disse...

http://www.RegisteredProcessserver.com
http://www.SanJoseProcessservers.com
http://www.BayAreaProcessServers.com

Anônimo disse...

http://www.evictionresource.com
http://www.evictionresource.com
http://www.evictionresource.com

Anônimo disse...

criminal lawyer need to be served quickly and reliably, and Process Server One’s restraining order process server can do just that. After all, restraining orders are often used in sensitive situations, requiring a party to comply, or face criminal or civil penalties. It can be difficult to get legal documents to either the plaintiff or the defendant. These orders of protection and legal injunctions cover situations such as stalking, harassment, domestic violence, and assault. With these situations in mind, we know just how important it is to serve a restraining order rapidly and accurately.