Santo Samba - EP 2000

O Santo Samba foi originalmente formado por Fernando Rizzotto e Wado. Depois da saída de Wado para uma bem sucedida carreira solo no cenário indie brasileiro, Rizzotto reformulou a banda que gravou seu segundo EP e o primeiro com a base da formação atual com Adriano Siri (violão, teclados e vocais), Eduardo Bahia (guitarra), Charles Almeida (percussão) e Alessandro Aru (baixo). Foi gravado em Maceió, no estúdio Sonic, e produzido pelos próprios músicos. Em 2000 este disco foi eleito por alguns seguimentos da imprensa especializada como o melhor trabalho demonstração daquele ano.

MP3:
1. Água Ardente
2. Amanhã de Manhã
3. Is Very Good Jan

Baixe/DL: EP 2000 completo [13.5M]

Ouça: Stream

Release:
Encaixados no mesmo patamar das bandas da nova música alagoana (Wado, Mopho, Sonic Júnior e Xique Baratinho), o Santo Samba tem lugar garantido sob o sol do sucesso e das críticas musicais bem sucedidas.
As originais composições de Adriano Siri, os arranjos elaborados e de fácil assimilação, o vasto leque de influências musicais de seus integrantes e as performances instigantes sobre o palco tornam o Santo Samba um dos mais originais grupos da música brasileira.
O nome nasce da homenagem ao nosso bom e velho samba, mas a sonoridade resguarda elementos de pop-rock com boas doses de ritmos groovados da música tupiniquim.
A história começa em 1999 com Wado e Fernando Rizzotto. Juntos embarcam para São Paulo e sob a tutela do produtor Beto Machado gravam um ep com 3 faixas. O pop radiofônico das canções desperta a curiosidade sobre o duo de Maceió, mas Wado resolve pular fora para montar sua carreira solo (em 2001 Wado lançou essas músicas em seu primeiro disco solo pela Dubas Music).
Fernando Rizzotto não desiste da banda e a reformula com Adriano Siri (violão, teclados e vocais), Eduardo Bahia (guitarra), Charles Almeida (percussão) e Alessandro Aru (baixo), recém saído do Mopho.
Em 2000 esse time grava um ep de três faixas. A abertura com “Água Ardente” deixa claro o novo direcionamento musical, agora mesclando influências de Beatles, Tom Zé, rock 70´s e um pouco de psicodelia. Logo após a gravação, Alessandro Aru cede lugar a Fernando Coelho.
Ao passo em que evoluía suas composições, o Santo Samba começou a fazer diversos shows e festivais com suas músicas tocando na programação diária das rádios locais. Em junho de 2002 lançam mais um ep, dessa vez um registro ao vivo com 7 músicas da apresentação no festival “Música é o Maior Barato”.

Sites: tramavirtual / discografia

Mais Informações e Compras no BuscaPé

Nenhum comentário: