Sonic Junior: Discografia

Juninho começou sua carreira tocando bateria em uma banda em Maceió chamada Living in the Shit. Uma mistura de ska, hard core, funk e rock, que resultou num álbúm chamado “Chá Magiológico” lançado em 1994 e participou de várias coletânias como “Brasil Compacto”/96 e “Ultra Som/MTV”/98, fazendo shows por várias cidades do país. Em 98 a banda mudou o nome para Bombalá lançando um homônimo e único EP. Em 99 Juninho deixou a banda para formar o Sonic Junior, buscando algo que lhe possibilitasse fazer experimentações musicais.
Um dia um amigo recém chegado dos EUA trouxe em sua bagagem um GROOVE BOX 303 Roland (sintetizador eletrônico) e chamou o Juninho para dar uma olhada, foi paixão a primeira vista, no outro dia a máquina foi comprada e deu início ao Sonic Junior. A princípio o Sonic Junior era só o Juninho, que chegou a lançar duas músicas na coletânea SomBinário#1, do coletivo Pragatecno, puro som eletrônico.
Em 2000 Juninho convidou um guitarrista para integrar a banda , deixando o som com uma pegada mais rock sem perder o groove. E foi assim a formação nos dois primeiros álbuns, a homônima estréia “Sonic Junior” (2001) com Aldo Jones e “O Mundo Lá Fora” (2003) com Paulinho Pessoa. Tanto o primeiro quanto o segundo álbum foram produzidos por Juninho, foram várias experimentações e noites sem dormir até chegar no resultado final. Os álbuns foram gravados no estúdio do Juninho em Maceió. Hoje Juninho volta às origens trazendo o seu som eletrônico orgânico brasileiro, com muitas experimentações.
Em 2004 Juninho é convidado a produzir o álbum da banda PR5 de Paulo Ricardo (RPM), em seguida integrando-se a banda para realizar a turnê do CD.
Juninho passa a pilotar sozinho o som do Sonic Junior à base de voz, bateria, percussão, programações eletrônicas... Em “Pra fazer o Mundo Girar”, lançado pelo selo Mundo Perfeito, as oito músicas foram produzidas e tocadas pelo produtor.


Mais Informações e Compras no BuscaPé

Nenhum comentário: